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Um pouco sobre

Microsoft Dynamics 365 Customer Insights

Precisa de uma solução capaz de coletar, unificar e analisar dados de várias fontes e obter insights valiosos? O Dynamics 365 Customer Insights da Microsoft é a solução ideal que a sua empresa precisa!

Com ele, é possível criar uma visão completa dos clientes, consolidando dados de bancos de dados internos, sistemas de CRM, mídias sociais e registros de compras. Essa abordagem permite que as empresas tenham um melhor entendimento de seus clientes, segmentem o público-alvo, personalizem a experiência do cliente e tomem decisões informadas.

Nossa equipe experiente está pronta para ajudar em todas as etapas, desde a definição do escopo até a implementação final. Entre em contato para solicitar um orçamento sem compromisso e descobrir como podemos fornecer uma solução personalizada e eficiente para sua empresa.

Customer Insights

Conheça 

Microsoft Dynamics 365 Customer Insights

O Dynamics 365 Customer Insights é a plataforma de dados de clientes da Microsoft (CDP – Customer Data Platform), que atende a empresas de diversos setores.

Centraliza todos os dados dos seus clientes, advindos dos diversos pontos de contato, para criar uma visão 360 graus destes clientes. A partir destes dados o Dynamics 365 gera insights valiosos e recomendações preditivas, baseadas em Machine Learning e Inteligência Artificial.

 

Como vemos, no mundo atual, globalizado e on-line, para que as empresas tenham sucesso, elas precisam atender a uma série de exigências, mas também, precisam ser flexíveis e estarem tecnologicamente preparadas para responderem rapidamente às mudanças de cenários, tão presentes nos dias de hoje.

Ao mesmo tempo, é necessário conciliar essas competências com “insights”, que são novas ideias, baseadas em dados, para que sejam convertidas em ações personalizadas, assertivas e que atinjam o seu cliente no momento certo.

 

Customer Data Platform é um software de marketing capaz de criar um banco de dados centralizado com as informações de clientes. Para saber mais.

 

O Microsoft Dynamics 365 Customer Insights é uma plataforma intuitiva, que simplifica todo o processo de entendimento sobre quem são os seus clientes.

Ele centraliza e padroniza os dados advindos diversas fontes (internas / externas), que uma vez combinados, resultam em uma visão holística e unificada de cada um dos seus clientes.

Proporciona uma compreensão num nível mais profundo, sobre quem são, de fato, os seus clientes e como eles interagem com a sua empresa / produtos / serviços, em vários aspectos.

A cada nova interação com os clientes, os dados são atualizados automaticamente, de forma on-line, o que possibilita uma visão em real time dos seus clientes. Além disso, esses dados também podem ser enriquecidos a qualquer momento, sempre que houver necessidade.

 

Em toda a jornada do cliente com a sua empresa, com o passar do tempo, ele produz muitos dados.

Esses dados são coletados em todas as interações do cliente com a sua empresa, tais como: site, loja física, help desk, programas de fidelidade, mídias sociais, entre outros.

Por exemplo, esses dados podem ser classificados como:

  • Demográficos: gênero, localização geográfica e idade.
  • Transacionais: devoluções, compras em lojas físicas ou via e-commerce, programas de fidelidade, contatos com call center, chatbot, entre outros.
  • Comportamentais: navegação no site, comentários nas mídias sociais, cliques em banners, retornos a e-mail marketing e histórico de relacionamento com o app.
Visão 360 Graus dos Clientes

Na maioria das vezes, esses dados ficam separados, restritos aos seus setores, que têm uma visão parcial dos seus clientes. Dessa forma, as ações e resultados também são parciais.

Já com o o Dynamics 365 Customer Insights a situação muda, pois você poderá responder perguntas, como:

  • Como o cliente se comporta nas mídias sociais? E com o SAC, via call center ou chatbot?
  • Quem são os clientes de alto valor? Eles correm o risco de cancelamento? Se sim, por quê?
  • Quais novas fontes de receita por cliente explorar?
  • Como personalizar as ações com base nas necessidades reais dos clientes? E essas ações, são assertivas? São escaláveis? Atingem o cliente no momento certo?
 

Modelos de Machine Learning e Inteligência Artificial proporcionam insights valiosos, para utilização imediata, com ações personalizadas, inteligentes e no momento correto, o que possibilita a construção de relacionamentos em um nível pessoal.

O Customer Insights também é flexível, pois as ações recomendadas podem ter várias saídas (marketing, vendas, relacionamento) e tendem a ser muito mais assertivas, pois são baseadas em dados de comportamento e hábitos de consumo que os seus clientes.

 

Tendo como ponto de partida o perfil do cliente, é possível rastrear dados e identificar tendências. Em linhas gerais, esse processo passa por 8 etapas.

  1. Obtenção de dados: com cerca de 40 tipos diferentes de conectores, é possível extrair dados de fontes variadas.
  2. Perfil do cliente: centraliza em um único perfil exclusivo para cada cliente, todos os seus dados. Oferece uma visão consolidada, com os dados obtidos de todas as fontes.
  3. Mapeamento: o perfil é elaborado em três fases:
    1. mapear como será identificado o registro do cliente, com quais campos e variáveis.
    2. combinar (match) os conjuntos de dados em um perfil único.
    3. mesclar/equalizar as eventuais divergências.
  4. Definir atividades: consolida atividades relevantes e colocá-las em uma linha do tempo. Pode ser utilizado qualquer tipo de atividade, como compras via e-commerce, pontuação no programa de fidelidade e compras em lojas físicas (PDV).
  5. Definir relacionamentos: conecta os dados significativos, para a visualização de gráficos.
  6. Enriquecimento: permite adicionar novas fontes de informação para obter um perfil mais completo.
  7. Definir medidas: de acordo com os indicadores de desempenho (KPIs) que são importantes para a sua empresa, possibilita estabelecer as medidas que são vitais para o sucesso, no nível do cliente, como a sua frequência de compras, o ticket médio ou o custo de aquisição do cliente (CAC).
  8. Definir segmentos: agrupa os clientes de acordo com os critérios que a sua empresa definir – dados demográficos, transacionais ou comportamentais. Assim é possível direcionar de forma mais precisa as ações, sejam elas de relacionamento, vendas ou marketing.
Dynamics 365 Customer Insights - Abordagem
 

Ele é oferecido como uma solução em nuvem, o que elimina os custos iniciais tradicionais com infraestrutura.

Além disto, os recursos para configuração do CDP são visuais, tornando esta configuração muito mais simples e rápida em relação ao desenvolvimento de um repositório único sob medida.

 

Por estar integrado ao Dynamics 365, o Dynamics 365 Customer Insights está conectado diretamente com os aplicativos de Vendas, Serviços e Marketing. Ou seja, as recomendações preditivas podem ser encaminhadas diretamente para esses aplicativos, para serem executadas pelos departamentos apropriados.

Além da integração com produtos Microsoft, o Customer Insights também pode ser ler informações de aplicativos de negócios da SAP, Oracle, Adobe Experience Cloud e Salesforce, entre outros.

 

Em termos de segurança e privacidade, é possível ter o controle total dos dados dos clientes, em conformidade com a LGPD / GDPR e os mais altos padrões de governança.

Consultoria em Dados & AI

Temos experiência em gestão de dados e automação, utilizando Aplicações Microsoft Dynamics 365 e Power Platform para empresas de diversos tamanhos e setores.

Comece agora mesmo!

No mercado atual, a experiência do cliente com a sua empresa precisa ser única. E para que sejam construídos relacionamentos personalizados e duradouros, é necessário conhecer profundamente os seus clientes. Aja hoje mesmo e conheça de verdade os seus clientes. Ganhe eficiência com o Dynamics 365 Customer Insights!

Microsoft Dynamics 365 Customer Insights

CDP – Customer Data Platform para:

Integrar os dados dos clientes

Provenientes de todo os dos setores da empresa e fontes externas.

Potencializar o poder dos dados

Fornecendo aos diversos setores uma visão mais completa dos clientes.

Personalizar as Experiências

Proporciona experiências personalizadas aos clientes em todos os canais de contato.

Tomar Decisões Mais Rápido

Atualiza informações online e permite enriquecer os perfis de cliente de diversas fontes de dados.

Visão 360º dos Clientes

Com dados transacionais, demográficos e comportamentais.

Ser mais assertivo

Permite ações mais assertivas e no momento certo.

Segurança e Privacidade

Em conformidade com a LGPD e alto nível de governança.

Machine Learning e IA

Fornecem insights valiosos e recomendações preditivas.

Venda Mais e Melhor.
Descubra como!

O Microsoft Dynamics 365 Customer Insights alia Inteligência Artificial e Machine Learning com informações de diversas fontes de dados para tornar a experiência do cliente mais personalizada, humana e relevante. Fale com  um Consultor Kinix sem compromisso e descubra como podemos ajudar

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