Kinix

Microsoft Dynamics 365

Otimizando a Eficiência: O Papel das Filas nas Soluções Tecnológicas

Na gestão do Customer Service, é comum criar filas para rastrear, distribuir e criar Entidades finais, como Ocorrências, facilitando a distribuição de tarefas relacionadas ao suporte. No entanto, garantir o correto funcionamento dessas filas é crucial para evitar problemas na distribuição de trabalho e na integridade dos dados.

As filas são usadas para coleta, priorização e distribuição de trabalho para os agentes. O trabalho inclui registros, como ocorrências e conversas, como chat ou SMS. 

Neste artigo, compartilhamos um caso de sucesso em que corrigimos inconsistências em uma fila no Dynamics 365 para um cliente, destacando a importância de manter essas estruturas operacionais de maneira eficaz.

Desafio:

A fila de suporte comercial do cliente apresentava algumas inconstâncias no trackeamento e no preenchimento do campo referente à das atividades de Email correlacionadas.

A análise da implementação da fila revelou que as possíveis fontes de erros eram:

  • Problema externo ao Dynamics, especificamente o filtro de trackeamento de e-mails do Outlook responsáveis pela criação das atividades tipo e-mail do Dynamics;
  • Filtros inconsistentes na Regra de Criação e Atualização de Registro;
  • Caixa de e-mail atrelado a Fila com problemas de duplicidade.
 

Solução:

Para corrigir os erros, foi necessário desativar a fila e refazer/reatribuir as regras de criação de registro e caixa de e-mail baseadas no novo fluxo de trabalho disponibilizados pelo cliente.

Para organização das ideias deste novo fluxo, criamos um fluxograma que engloba todas as etapas do processo de fila.

Feito a análise e organização do problema em partes menores, iniciou-se a reestruturação da Fila de Suporte Comercial. Primeiro a desativamos, para que não houvesse muitos casos perdidos, recriamos as Regras de Criação de Registro rapidamente acrescentando os novas sub-rotinas apresentadas no fluxograma (Suporte Plantão e Suporte Residente CSN).

Concluído esta etapa, foi necessário incluir novos filtros para cada as regras acima de forma que, dependendo do assunto do e-mail recebido e seu remetente/destinatário, Ocorrências específicas fossem criadas a partir destes parâmetros.

Cada regra possui um fluxo (Power Automate) nativo com prefixo ARC no nome e estes tiveram que ser personalizados para atender as exigências do cliente quanto ao preenchimento dos dados da Ocorrência.

 

Resultado:

Entregamos as correções e implementação das novas sub-rotinas de forma eficiente em poucas semanas de forma satisfatória. Notou-se que, mesmo com poucas mudanças na rotina, a boa organização e esclarecimento do processo do cliente foram cruciais para a entrega final da fila.

A correção de inconsistências em filas de suporte é um processo importante para garantir o bom funcionamento do Customer Service. A análise detalhada do problema e a organização das ideias são essenciais para o sucesso da implementação das correções.

As filas são utilizadas em uma ampla variedade de aplicações, como:

As filas podem ser usadas para organizar as solicitações de suporte de clientes, garantindo que elas sejam atendidas na ordem correta.

As filas podem ser usadas para organizar os pedidos de clientes, garantindo que eles sejam processados de maneira eficiente.

As filas podem ser usadas para controlar o acesso a recursos, garantindo que apenas os usuários autorizados tenham acesso.

Descubra o poder das filas

Microsoft Dynamics 365

Explore o impacto transformador do Dynamics 365! Essa ferramenta é fundamental para aprimorar processos, facilitar a colaboração e impulsionar a eficiência em sua empresa.

Quer descobrir como o Dynamics 365 pode impulsionar seu negócio? Entre em contato e descubra como podemos criar soluções personalizadas para atender às suas necessidades. 

Entre em

Contato

Agradecemos por visitar o nosso site! Se você tiver alguma dúvida sobre as nossas soluções, segmentos atendidos, licenciamento, implantação, desenvolvimento ou implementação, nossos especialistas estão prontos para ajudá-lo a traçar um caminho para a transformação digital e inovação.

Por favor, preencha o formulário para que possamos ajudá-lo. 

Endereço Comercial

Av. Paulista, 1471 – Sala/Conj 1110, Bela Vista – São Paulo – SP, 01311-927

Sales

Aumente suas Vendas: Capacite sua equipe a fechar mais negócios

Customer Service

Exceda as expectativas dos clientes

Marketing Insights

Impulsione o conhecimento da sua marca e o engajamento

Field Service

Otimize serviços em campo com eficiência e precisão.

Project & Operations

Gerencie projetos com eficiência e lucratividade.

Finance & Operations

Gerencie finanças e operações com inteligência e automação.

Business Central

Simplifique seus processos de negócios

Soluções Kinix​

Integração Dynamics e WhatsApp

Conecte o Dynamics 365 ao WhatsApp para atendimento ágil e personalizado.

Aplicações Customizadas

Power Apps

Crie aplicativos empresariais personalizados

Power Automate

Automatize seus processos de negócios

Copilot Studio

Implemente chatbots inteligentes para atendimento ao cliente

Power Pages

Crie sites intranet modernos e responsivos

Power BI

Transforme seus dados em insights acionáveis

RPA

Automatize processos com RPA para mais eficiência e produtividade

SharePoint

Intranet Corporativa

Crie um espaço de trabalho digital unificado para sua empresa

GED - Gestão Eletrônica de Documentos

Organize, armazene e compartilhe seus documentos com segurança

Segurança

Intune

Proteja e gerencie dispositivos com segurança e eficiência

Defender

Proteção inteligente contra ameaças para sua empresa

Entra ID

Gerencie identidades e acessos com segurança e controle

Partner Microsoft

Consultoria

Aproveite ao máximo os produtos e soluções da Microsoft com nossa expertise

Desenvolvimento

Desenvolvemos soluções personalizadas para atender às suas necessidades específicas

Suporte & Sustentação

Tenha a tranquilidade de contar com o suporte de especialistas Microsoft

Implantação

Implemente soluções Microsoft com eficiência e segurança

Treinamento

Capacite sua equipe para usarem os produtos Microsoft de forma eficiente

Transformação Digital

Acelere sua jornada de transformação digital com a ajuda de especialistas

Licenciamento

Licenças Microsoft

Garanta as licenças ideais para o seu negócio com segurança, conformidade e suporte especializado

Serviços de Engenharia

Automações de Software

Otimize seus processos de engenharia com automação

PLM

Gerencie o ciclo de vida completo de seus produtos com eficiência

Engenharia Reversa (Scanner 3D)

Capture e reutilize dados de produtos existentes com rapidez e precisão

Monitoramento de Frotas

Gerencie sua frota de veículos com eficiência e segurança

Monitoramento de Ativos

Garanta a confiabilidade e a segurança de seus ativos com monitoramento em tempo real

Soluções em Talentos

Body Shop - Alocação de profissionais

Reduza custos e maximize a produtividade

Squad Agil

Simplifique a gestão de projetos e alcance o alto desempenho

HeadHunter

Simplifique a gestão de projetos e alcance o alto desempenho

Outsourcing

Terceirização de serviços para otimização e eficiência.

×

 

Olá Seja bem Vindo!

Como posso te ajudar?

× Fale com um consultor!